quarta-feira, 12 de março de 2014

10 dicas para os exercícios de abdominais.


Em destaque a cliente Marcela de Paula - Dermatologista

O Exercício abdominal, quando bem executado e planejado junto de um bom treino para o corpo todo, ajuda a melhorar a postura e modelar a barriga. Mas, nem sempre os movimentos são realizados de maneira correta. É importante que a prática seja feita sob supervisão de um profissional qualificado.

DEZ dicas para realização de um abdominal.


1) Repare na sua respiração, expire na subida e inspire ao descer, ou seja, solte o ar no momento de força e puxe no momento de relaxamento.

2) A posição dos pés interfere na qualidade do exercício. Procure uma posição que deixe seu corpo confortável e que você não sinta dores nas costas e/ou lombar.Existem diversas variações destas posições, por isso procure seu professor para um melhor aproveitamento.

3) Qual a importância da elevação das costas na hora do abdominal? Quanto maior a elevação, maior a contração muscular dos músculos do abdômen.

4) Frequência dos abdominais: normalmente o ideal é de três a quatro vezes por semana, para dar um descanso na musculatura. 

5) Tente fazer o possível para manter o pescoço alinhado com as costas. Para os iniciantes é válido, após algumas repetições, colocar as mãos no pescoço para evitar incômodos. Lembre-se que a força é no abdômen, e não no pescoço e/ou braços.

6) Concentre a força no abdômen, procure se concentrar no movimento, sinta seu corpo no exercício.

7) Ainda sobre o posicionamento do corpo para o exercício, uma dica é deixar os braços junto ao corpo, fazndo com que eles sigam o movimento como um todo. A segunda é não deixar os braços e/ou cotovelos apoiados no chão durante a execução do exercício. Esta última sugestão não vale para os exercícios de abdominais "oblíquo" e "Infra".

8) O mais importante além da quantidade é a qualidade, muita vezes realizamos mil exercícios de abdominais por dia e não ter o mesmo efeito de 50 bens executados. Procure um profissional para um melhor aproveitamento.

9) Sentir dores pelo corpo na hora do abdominal não é normal, o único desconforto que se espera durante o exercício de abdômen é na musculatura trabalhada. Por vezes alguns clientes sentem desconforto na região cervical, pescoço, para melhorar isso siga a dica 5, citada anteriormente.

10) Resultados: Nem sempre o abdominal ajuda a ficar com a barriga de "tanquinho", para isso lembre-se qie é importante um treino completo, boa alimentação e descanso.